Confira aqui as dicas do Náutico para que vocês, papai e mamãe e seus pequenos não fiquem ociosos nessa quarentena.
- Música e Dança: quando nascemos, nosso cérebro tem potencial para habilidades musicais. Nosso cérebro é programado para a música da mesma forma que é programado para a linguagem. Colocar músicas para seus filhos pode estimular a linguagem, ajuda a alegrar e a acalmar e auxilia no desenvolvimento da memória. Então, o momento é de cantar e dançar com seu pequeno, produza sons, utilize movimentos exagerados e mudem o nível e o tom de voz;
- Culinária: cozinhar com seus pequenos contribui para que eles passem a gostar de comer bem. Levar as crianças para a cozinha pode ser ainda muito mais interessante que isso! Por exemplo, a partir de um prato típico, feito com ingredientes específicos, é possível conhecer um pouco de um lugar, do clima, da religião e do povo que vive lá. Uma boa receita acaba virando um prato cheio para estudar geografia, história e sociologia. Outro exemplo é poder calcular o rendimento de um bolo, dobrar a receita e transformar as quantidades de farinha, açúcar e chocolate quando o ovo não é suficiente, não poderia fazer as crianças perceberem que aprender matemática é importante e pode ser muito mais gostoso?
- Imaginação: é muito importante despertar a imaginação do seu pequeno e é bem fácil de fazer isso! Você pode ajudar com atividades de desenho, inventar uma história ou até mesmo deixá-los inventar uma.
E aí, gostou das dicas do Náutico? #FicaEmCasa