Notícia
Um quintal para brincar! - Nautico Clube Fronteira - Fronteira/MG
Um quintal para brincar!
 
24/05/2016


Brincar na terra, pisar na grama, subir em árvores, jogar pedrinha no rio e correr até cansar. Brincadeiras assim que deixam as crianças em atividade, infelizmente deixou de ser parte da infância dos moderninhos. As telas dos joguinhos, brinquedos eletrônicos e tecnologia aplicada em tudo o que nos cerca fascina cada vez mais os pequenos. E apesar dos jogos colaborarem com o desenvolvimento do raciocínio lógico, eles não superam o bem físico e emocional proporcionado quando são expostos à terra, pássaros e sol.

Brincar ao ar livre fortalece a saúde física, estimula a criatividade, melhora a capacidade de concentração, desenvolve o relacionamento com as pessoas, o senso de cooperação, a autoestima e faz a criança superfeliz.

O Náutico Clube Fronteira é um convite à velha infância. Traga o seu filho, reúna a família, convide os amiguinhos dele. Prepare brincadeiras que você fazia quando tinha a idade dele, que com certeza ele não conhece. O contato físico a troca de olhar, a integração que essa experiência proporciona é muito importante, pois aproxima pais e filhos, fortalece a relação. É o que explica a psicóloga infantil Suzy Camacho, autora do livro “Guia prático dos pais”.

Temos um quintal ideal para esse relacionamento. Aqui tem grama, terra, rio, peixes. Dá para fazer pique-nique, brincar de bola, esconde-esconde, observar as estrelas... Deixar a criatividade fluir, assim você vai incentivá-lo a perceber que a felicidade está nas coisas simples da vida, e no sorriso que vocês dão juntos!

Vem pro Náutico!

Outras Notícias
08/11/2017
Inauguração do Rio Lento será dia 24/11/2017
24/10/2017
Rick e Giovani abrem temporada verão 2018
11/10/2017
Confira os melhores momentos do Baile do Hawaii 2017
28/09/2017
Baile do Hawaii - Compre e Concorra a 4 ingressos!
21/09/2017
Faça sua doação e seja um AMIGO DA ALEGRIA !!!