Notícia
Mau humor? O que você precisa é de momentos aqui no Náutico! - Nautico Clube Fronteira - Fronteira/MG
Mau humor? O que você precisa é de momentos aqui no Náutico!
 
07/06/2016

Momentos de lazer, contato com outras pessoas, visitar lugares diferentes, sair da rotina. Tudo isso colabora para aumentar o seu humor! O bom humor tem a ver com a maneira como nos sentimos e vivemos.

A endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem estar, é liberado no corpo quando nos exercitamos, e principalmente, quando estamos felizes. Ela melhora o sistema imunológico, combate os radicais livres, diminui a produção dos hormônios do estresse e melhora a memória.

Qual a conclusão? Passar fins de semana aqui no Náutico fazem muito bem para o seu humor! Mas, para os dias que você não está aqui com a gente, vamos te dar umas dicas para elevar o seu humor e combater pensamentos ruins, que derrubam sua autoestima lá embaixo. Dá só uma olhada, vale a pena praticar!

1.Identifique os pensamentos ruins: "odeio o meu cabelo", "as minhas roupas são feias", "eu sou ridícula". Se quiser, pode até fazer uma listinha enumerando quais são os pensamentos mais graves ou que mais te afetam.

2.Depois foque no ponto em que você pegou mais pesado. No caso do exemplo acima: "eu sou ridícula".

3.A partir desse ponto, enumere as evidências que mostram que essa ideia tem fundamento: "o meu salário é ruim", "o meu cabelo é muito fino", etc.

4.Feito isso, elabore argumentos contra o pessimismo: "eu amo a minha carreira", "eu sou boa nisso", "as minhas capacidades não dependem da minha aparência". Com isso você garante as bases para solucionar o problema.

5.Por último, faça uma nova avaliação e mentalize afirmações positivas. Um exemplo: "eu posso arrasar com um bom corte de cabelo". Lembre-se também de que há mais coisas importantes para você se preocupar do que com esses negativismos.

Outras Notícias
07/11/2018
3249 litros de leite são arrecadados em prol do Hospital de Amor
24/09/2018
Costela e Viola 2018 foi sucesso total
09/04/2018
Você é sócio Náutico Clube Fronteira? Rick e Giovani também são!!!
09/03/2018
Show Rick e Giovani vai agitar Náutico Clube Fronteira em abril
08/11/2017
Inauguração do Rio Lento será dia 24/11/2017