Notícia
Proteja-se do sol nesse verão - Nautico Clube Fronteira - Fronteira/MG
Proteja-se do sol nesse verão
 
10/01/2017

O verão chegou e aqui no Náutico Clube Fronteira o sol brilha forte praticamente todos os dias, durante a maioria dos meses do ano, e isso é ótimo! Afinal, temos um complexo de piscinas, que juntamente com o Rio Grande compõe as melhores atrações do nosso Clube, e o sol é o ingrediente indispensável para a diversão por aqui. Porém, nessa época do ano, a incidência de raios prejudiciais à saúde é alta, por isso é importante tomar alguns cuidados ao se expor ao sol enquanto aproveitar as atrações do Náutico Clube Fronteira.

Selecionamos abaixo alguns cuidados simples, mas fundamentais para você ter com a pele quando se expor ao sol aqui!

  • Evite os horários próximos ao meio-dia. Entre 10 e 16 horas há grande incidência de raios ultra-violeta B, principais responsáveis pelo surgimento do câncer de pele. Procure sombra neste período.
  • Use filtro solar com FPS 30 ou maior. FPS é a abreviação de Fator de Proteção Solar e significa que usando um filtro com fps=30 sua pele levará 30 vezes mais tempo para ficar vermelha do que sem proteção. Pessoas de pele muito escura podem usar filtros solares com fator de proteção 15.
  • Mormaço também queima. Não se engane. Mesmo nos dias nublados, até 80% da radiação ultravioleta pode atravessar as nuvens e chegar à Terra. Portanto, use filtros solares também nestes dias.
  • Use sempre barracas de praia, bonés, viseiras ou chapéus. Cerca de 70% dos cânceres da pele ocorrem na face, proteja-a sempre. Não se esqueça de proteger os lábios e as orelhas. As barracas devem ser grossas, para bloquear bem a passagem do sol.
  • Aplique generosamente o filtro solar, 20 a 30 minutos antes de sair ao sol. Este é o tempo necessário para a estabilização do protetor solar na pele, de modo que sua ação ocorra com maior eficácia. Faça isso de preferência em casa, sem pressa. Lembre-se de reaplicar o filtro a cada 2 horas ou após mergulhar.
  • O bronzeamento ocorre gradativamente, após os primeiros dias de exposição. A pele leva 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. Portanto, não adianta querer se bronzear em um só dia. Ficar muito no sol não vai acelerar este processo. Você só vai se queimar e as queimaduras promovem danos irreversíveis para a pele.

Outras Notícias
08/11/2017
Inauguração do Rio Lento será dia 24/11/2017
24/10/2017
Rick e Giovani abrem temporada verão 2018
11/10/2017
Confira os melhores momentos do Baile do Hawaii 2017
28/09/2017
Baile do Hawaii - Compre e Concorra a 4 ingressos!
21/09/2017
Faça sua doação e seja um AMIGO DA ALEGRIA !!!