Notícia
Confira as dicas do que não pode faltar no seu acampamento! - Nautico Clube Fronteira - Fronteira/MG
Confira as dicas do que não pode faltar no seu acampamento!
 
06/07/2016
Quarta-feira chegou, falta só três dias pro fim de semana, então está na hora de programar a viagem aqui pro Náutico Clube! O legal mesmo é juntar tudo... Os amigos, a família, as malas e vir pra acampar. E se você adora a ideia de acampar por aqui, nós separamos alguns itens indispensáveis para essa aventura! 

1ª Dica: Barraca – Simplesmente indispensável
Se você quer acampar, sem uma barraca, é impossível! É importante então prestar atenção se a barraca é confiável e confortável. O modelo ideal vai depender da quantidade de pessoas que a utilizarão. Existem tamanhos com acomodação para duas, três, quatro ou ainda até oito pessoas. Optar pelo conforto e espaço é sempre melhor do que pelo preço mais baixo, ao invés de uma mais barata, que possa te deixar na mão. Não esqueça também de um conjunto de estacas extras e de um selador de costuras de barracas para casos de imprevistos ou algum problema.

2ª Dica: Lanterna – Ilumine sua diversão
Passar a noite em uma barraca é uma aventura, mas é importante lembrar que em caso de haver a necessidade de sair da barraca durante a noite, é mais seguro se estiver com uma lanterna para evitar acidentes, e caminhar com tranquilidade. Por isso, identifique uma boa lanterna com as dicas a seguir: Alcance e potência da iluminação; Duração da bateria; Durabilidade da lanterna. Algumas lanternas, por exemplo, tem um alcance de luz de 500 metros, dois estágios de iluminação (um deles com a bateria recarregável durando até 50 horas) e é super-durável, feita para situações como essas mesmo.

3ª Dica: Canivete - Item de segurança
Um canivete é outro item essencial para acampar! Com uma infinidade de funções, um canivete é uma verdadeira mão na roda na hora de quebrar galhos durante o acampamento.

4ª Dica: Repelente - Não saia de casa sem ele
Acampar envolve um contato direto com a natureza, portanto a presença de mosquitos e pernilongos é algo normal. Um repelente se faz necessário nesses casos, já que a picada de insetos pode acontecer. Por isso, não economize no repelente!



Outras Notícias
08/11/2017
Inauguração do Rio Lento será dia 24/11/2017
24/10/2017
Rick e Giovani abrem temporada verão 2018
11/10/2017
Confira os melhores momentos do Baile do Hawaii 2017
28/09/2017
Baile do Hawaii - Compre e Concorra a 4 ingressos!
21/09/2017
Faça sua doação e seja um AMIGO DA ALEGRIA !!!