Notícia
Confira as dicas para tirar as melhores selfies aqui no Náutico - Nautico Clube Fronteira - Fronteira/MG
Confira as dicas para tirar as melhores selfies aqui no Náutico
 
03/06/2016

Quando estamos de folga ou em lugares em que gostamos de estar é natural querer registrar tudo, e isso acontece muito aqui no Náutico. Todo mundo quer fotografar tudo, o rio, as piscinas, os chalés, os churrascos e isso é ótimo, não é mesmo? Nada melhor que guardar as lembranças de momentos tão bons! Mas nem sempre essas lembranças ficam assim muito boas, pois é difícil acertar na hora de fazer a foto. A dificuldade é comum para todos, pegar um ângulo bom, aproveitar a luz enfim, pensando nisso separamos algumas dicas para te ajudar a fazer aquela selfie que dá até orgulho de postar! Vamos lá!

Use o celular na horizontal!

Em pontos altos como de cima dos tobogãs, o mais indicado é utilizar o celular na horizontal, por ter uma exposição maior da lente. Além de maior segurança para segurar com as duas mãos. Essas fotos ficam lindas pelas cores, visão ampla do Clube e do Rio Grande.

Tudo é questão de luz!

Em nossa região, o mais comum são dias de céu aberto, ainda que em época de outono/inverno, por isso aproveite a claridade natural do dia! Aproveite a meia sombra (transição da luz com a sombra) de brinquedos que ficam de costas para o sol.

Selfies na água

O ideal é usar um protetor, como capas plásticas transparentes para evitar problemas com seu celular e câmera fotográfica. A pele molhada fica ideal para fotografar, a água a deixa mais fotogênica que o normal. Para conseguir mostrar mais coisas ao seu redor, faça a selfie por cima da sua cabeça, nem sempre o seu rosto precisa aparecer por completo.

Com flash dificilmente vai ficar boa

O flash das câmeras e dos celulares tem uma cor forte diferente do ambiente, deixando a foto com a cor branca estourada. Para resolver esse problema em locais com menos luminosidade, utilize uma configuração automática disponível nos celulares e nas câmeras, como o modo noturno. Outra opção, no caso das câmeras é regular o ISO para compensar a falta de luz.

Foca no foco!

Para não sair com o rosto desfocado, antes de clicar para bater a foto, toque na tela em caso de celulares, para que ele automaticamente ajuste melhor o foco. No caso das câmeras, aperte no botão de disparo, mas não tire a foto ainda. Pressionando o botão, ela ajusta o foco automaticamente, para então você finalmente fazer a foto sem perdas. Preste atenção também para não ficar na frente e tampar o atrativo principal da selfie :p (brinquedos, rio, paisagens) .

Outras Notícias
08/11/2017
Inauguração do Rio Lento será dia 24/11/2017
24/10/2017
Rick e Giovani abrem temporada verão 2018
11/10/2017
Confira os melhores momentos do Baile do Hawaii 2017
28/09/2017
Baile do Hawaii - Compre e Concorra a 4 ingressos!
21/09/2017
Faça sua doação e seja um AMIGO DA ALEGRIA !!!